ARTIGOS DE INTERESSE MAÇÔNICO
RELATIVOS A POLÍTICA NACIONAL E INTERNACIONAL
INFORMAÇÕES JURÍDICAS


"Quando todas as armas forem

propriedade do governo,

este decidirá de quem serão as outras

propriedades."

Benjamin Franklin

       MORTE POR ARMA DE FOGO   - Remetido por:
Mello

 
    

O Estadão no Caderno Metrópole de hoje, 03/09/05, publica estatística sobre mortes por armas de fogo e informa que no ano de 2004, o Ministério registrou uma queda de 8,2% nas mortes com armas de fogo no Brasil, quando comparado ao mesmo período de 2003. Ótimo, esperamos que caia muito mais! Torcemos para que a bandidagem e o crime organizado seja desarmado em 100% e aí sim a queda será vertiginosa.
 

Agora, atribuir a queda de 3.234 casos de mortes por armas de fogo ao Estatuto do Desarmamento, isso é demais........ Quer dizer que o poder público pagou (???) pela entrega de armas criminosas ao programa de desarmamento, não dá para acreditar. Quer dizer que do volume de armas recebidas 3.234 eram armas criminosas e que com isso as possíveis provas dos crimes foram destruídas pela Polícia Federal, é inacreditável. É absurda minha conclusão? Lógico que não, e qualquer pessoa medianamente inteligente pensaria desta forma. Tudo isso é para justificar o desarmamento da população, um ato totalitário contra a sociedade, só visto em países onde os direitos humanos e democráticos não são respeitados.


Até hoje não vi uma estatística que destacasse a procedência das armas de fogo usadas nos crimes; quantas dessas armas tinham procedência, registro ou que pertenciam a força policial, e quantas delas eram armas ilegais, compradas ilegalmente ou contrabandeadas.


Sabemos que os crimes praticados com armas legalizadas não chegam a 9%, ou seja 3.248 casos dos 36.091 ocorridos em 2004, se não for menos!!!!!


Embora não possua armas de fogo, não quero perder meu "direito constitucional" de comprar arma legalmente para me proteger, o que é deveria ser funçao do Estado, passa fazê-lo livremente. Portanto caros leitores, diga NÃO  ao desarmamento.

 

"Quando todas as armas forem

propriedade do governo,

este decidirá de quem serão as outras

propriedades."

Benjamin Franklin

 
 
   
 

Atenção : Comentários sobre o artigo, dirija-se ao autor através seu  e-mail.